Pacotes de Cursos de Intercâmbio

A escolha do destino para o qual pretende ir para estudar inglês, deve ser uma decisão tomada por você sem deixar que outras pessoas façam sua cabeça. Ouça atentamente a opiniões e críticas de pessoas que já visitaram o país em questão, isso servirá de base para que você escolha seu destino com sensatez.
Para o interesse desse artigo, vou julgar que o país que você escolheu foi a Irlanda (é isso aí!)

 

Quanto estiver escolhendo a agência de viagem que irá te fornecer o pacote, não confie apenas na fala do agente. Procure sempre questionar todas as condições que envolvem o pacote, como: moradia, translado, trabalho, passagens áereas e terrestres. Lembre-se que o intuito do agente é te vender o pacote, portanto preste bastante atenção à todos os detalhes e lide apenas com agências credenciadas e reputáveis.

 

1 - Pré-Atendimento

Avalie sua agência, desde o primeiro contato. Agências profissionais e genuínas são sempre capazes e dispostas a ajudar (eles ganham por isso) aqueles saindo do país pela primeira vez. Preste atenção à todos os detalhes: por exemplo, e-mails e correspondências cheios de erros gramaticais e incorreções repetidas são indícios para que você comece a desconfiar da idoneidade da agência e possivelmente da escola/curso que eles estejam planejando pra você.

 

2 - Escolas Registradas em Associações

Boas Escolas de Inglês na Irlanda têm por necessidade estar registradas com um orgão regulamentador, esses orgãos ou associações garantirão ao prospectivo estudante que a escola forneça um ensino de qualidade.O ACELS, é a associação que controla as escolas de idiomas credenciadas na Irlanda. Você pode conferir a lista das escolas cadastradas no ACELS, aqui mesmo no Brasileire. Veja a seção: "Escolas de Inglês na Irlanda".
Certifique-se que o seu agente esteja lhe oferecendo pacotes de intercâmbios em escolas credenciadas!

 

3 - Política de Reembolso, Termos e Condições

Você já ouviu o seguinte ditado? "As vezes o barato sai caro"
Então, o investimento do estudante (ou dos pais!) para um pacote de intercâmbio é uma quantia bastante significativa, portanto antes de assinar qualquer contrato, leia, re-leia, dê para seu pai, advogado, piriquito ou quem quer que seja para ler também e se certificar que não há nenhuma armadilha entrelinhas.
Preste bastante atenção a política de reembolso - o que acontece se você for recusado de entrar no país? Eles devolvem parte da sua grana? E se você não gostar da escola e quiser mudar? Como fica?
Lembre-se um contrato por escrito só é válido apartir do momento que você o assina ou aperta o dedão! 

Curta o Brasileire.com !