Cork

Para boa comida, paisagens sublimes e um ótimo “craic” seu destino é o Condado de Cork.


Da esquerda para a direita: O espectacular península de Beara, A Destilaria de Midleton, Os Camarões de Kinsale, A vela no porto de Kinsale

Cork é o maior condado da Irlanda. Quando chegar a Cork, rapidamente perceberá porque é considerado o Condado “gourmet” da Irlanda. Com marisco tão fresco que reluz, animados mercados de produtores e uma superabundância de restaurantes aclamados pela crítica, nunca estará muito longe de algo saboroso.

Mas para além das delícias epicuristas e dos prazeres gastronómicos, existe um condado que ganha vida com a sua fascinante história. Com mais de 4.000 anos de história o Condado de Cork tem muito a oferecer.

E tudo isto envolvido na beleza e tranquilidade deste condado de águas brilhantes, exuberantes paisagens, e alguns dos melhores festivais de Verão do país.

O condado de Cork tem uma grande variedade de atividades e acomodações para umas férias inesquecíveis.

 

Pesca à Linha

Um verdadeiro paraíso para o pescador, a região de Cork é ideal quer seja para a pesca à Linha, pesca de alto mar, pesca desportiva ou pesca de água doce.

 

Golfe

O Condado de Cork oferece alguns dos mais pitorescos campos de golfe da Irlanda, desde Charleville Golf Club no sopé das Montanhas Ballyhoura até ao Bantry Bay Golf Club sobre a Baía de Bantry.

 

Andar a Cavalo

Com quilómetros de praias de areia, bela linha costeira, belas paisagens e campos intocados, a região de Cork é perfeita para umas férias a cavalo.

 

Esportes Aquáticos

A longa e recortada costa torna esta região ideal para a prática de esportes aquáticos. Pode praticar surf, canoagem, esqui aquático, vela e mergulho.

 

Castelo de Blarney

Se os seus filhos não apreciam o “Dom da Tagarelice”, mesmo assim traga-os até ao Castelo de Blarney. O Castelo contém a famosa “Pedra da Eloquência”, que confere o Dom da Eloquência a todos quantos a beijem… ou assim se diz! Mas quer funcione quer não, beijar a Pedra de Blarney é um ponto de passagem obrigatório para todos os visitantes de Cork.

 

Teleférico da Ilha Dursey

Descubra se tem vertigens com o único teleférico da Irlanda, que o leva a uma ilha de notável beleza e total tranquilidade.

 


Planetário Schull, Schull

O único Planetário na Irlanda com fantásticos espectáculos de estrelas.

 

Casa e Jardins Bantry

Esta bela mansão, que tem sido a residência da Família White desde 1739, ainda hoje é a casa do seu descendente Egerton Shelswell-White, e uma das mais belas da Irlanda. Está aberta ao público desde os anos quarenta do séc. XX. As vistas sobre a baía são espectaculares.

 

Forte Charles, Kinsale, Condado de Cork

Construído nos finais do séc. XVII, é um exemplo clássico de uma fortificação em forma de estrela. Esta magnífica fortaleza de 1677 é a maior cidadela militar da Irlanda.

 

Destilaria Old Midleton

A visita de uma hora inclui uma apresentação audiovisual, seguida de visita ao complexo industrial magnificamente restaurados.

Curta o Brasileire.com !