Visto de Estudante na Irlanda

O estudante brasileiro que desejar estudar na Irlanda não necessita de visto para viajar (obter o visto antecipadamente no Brasil), no momento da sua chegada ao aeroporto na Irlanda, o estudante deverá se apresentar ao agente do Serviço de Imigração, o qual irá fazer algumas perguntas (veja: "perguntas frequentes imigração") para avaliar se o intuito do indivíduo é realmente estudar na Irlanda.

Vale lembrar que as regras referentes à permissão para entrar no país são as mesmas, sendo o visto exigido ou não para entrar na Irlanda.

O estudante deverá providenciar evidências quanto ao motivo pelo qual deseja entrar na Irlanda, nesse caso a carta da escola. Além disso o estudante precisar providenciar alguns outros indícios que irão fortalecer a sua intenção de estudar na Irlanda (veja ao lado: "Checklist de Documentos"), como comprovação de fundos suficientes para se manter durante sua estada no país, de forma que o estudante não se tornará um ônus ao Estado.

É recomendado que o estudante traga consigo pelo €1,500/ €2,000 euros. Este valor tem que ser depositado num banco local e o extrato bancário apresentado posteriormente à imigração (GNIB) para a renovação do visto, se for o caso.

Uma vez que a entrada no país é permitida e a permanência no país for superior à 90 dias, o estudante deverá registrar-se junto ao departamento de imigração (GNIB - Garda National Immigration Bureau) para obter a permissão extendida para permanecer no país.

Sendo permitida a entrada, se a permanência no país for superior à 90 dias, o Estudante deve registrar-se num escritório de imigração (Garda National Immigration Bureau – GNIB) para obter permissão para permanecer no país.

O estudante não pode trazer seus filhos ou qualquer outro dependente com eles para o país”. E recomendado ter pelo menos 1.500/2.000 euros inicialmente.

Este valor tem que ser depositado num banco local e o extrato apresentado posteriormente à imigração.

 

 

Curta o Brasileire.com !