Taxas e Certificados Obrigatórios

VRT (Vehicle Registration Tax)

Se eu importar meu veículo de outro país para a Irlanda, preciso pagar imposto sobre ele?

Vai depender de sua situação, já que existem algumas isenções. O VRT (Vehicle Registration Tax, Imposto sobre registro de veículos), um percentual do preço de varejo esperado do veículo importado, é cobrado no registro do veículo na Irlanda. Todos os veículos motorizados do estado, excetuando-se os trazidos temporariamente por visitantes, precisam ser registrados.

Isenções ao pagamento do Imposto sobre registro de veículos

Existe diferentes abatimentos e isenções ao VRT. Mesmo se não for obrigado a pagar o VRT, você deve registrar seu veículo quando vier para a Irlanda. Os seguintes grupos são isentos de pagamento do VRT:

  • Determinados motoristas incapacitados
  • Visitantes na Irlanda, que já possuíam seu veículo no exterior há mais de 6 meses e que morarão aqui temporariamente
  • Pessoas que já possuíam o veículo no exterior há mais de 6 meses e que estão se mudando permanentemente para a Irlanda
  • Pessoas alocadas na Irlanda como parte de corpos diplomáticos

Observação: Se você estiver se mudando para a Irlanda e estiver entre os isentos de pagamento de VRT, você não pode vender seu veículo por mais de 12 meses depois do registro. Se for obrigado a pagar o VRT, pode vender o veículo na Irlanda quando desejar, depois que tiver sido registrado. Informações adicionais estão disponíveis no departamento local de registro de veículos.

Como pago o Imposto sobre registro de veículos?

Você pode registrar o carro e pagar o Imposto sobre registro de veículos em um Departamento de registro de veículos. O Departamento central de registro de veículos pode dar informações adicionais sobe o Imposto sobre registro de veículos e a localização dos Departamentos de registro de veículos em toda a Irlanda:

St. John’s House, Tallaght, Dublin 24
Telefone: 01 4149700
Site: www.revenue.ie

 

Imposto sobre veículos

O que é o imposto sobre veículos?

O imposto sobre veículos é uma cobrança à parte do Imposto sobre registro de veículos. Para carros registrados antes de julho de 2008, o valor do imposto pagável sobre o veículo depende do tamanho do motor do veículo. Para carros novos, registrados a partir de 1º de julho de 2008, o imposto sobre veículo é proporcional à quantidade de CO2 emitida. A Lei na Irlanda obriga a pagar o imposto sobre veículo quem quiser dirigir em local público. Você é obrigado ainda a exibir o disco do imposto no para-brisas de seu veículo, como comprovante de pagamento do imposto sobre veículos. Não exibir o disco é considerado infração de trânsito e resultará em uma multa aplicada no local, emitida por um guarda de trânsito ou um Garda (policial).

Onde posso encontrar mais informações?

Para mais informações ou para solicitar o imposto sobre veículos, entre em contato com a autoridade da área: www.environ.ie ou www.motortax.ie

 

Teste de veículos

O que é um NCT? Preciso de um?

NCT é um National Car Test (Teste Nacional de Veículo). Desde 2002, todos os carros com quatro anos ou mais devem ser testados. Os veículos aprovados repetirão o teste a cada 2 anos. O teste visa a melhorar a segurança das vias e a aumentar a proteção ambiental, garantindo que o carro cumpra padrões mínimos. Se o seu veículo não for aprovado, as falhas precisarão ser corrigidas e depois o veículo será testado novamente.

Onde posso agendar um Teste Nacional de Veículo e encontrar mais informações sobre ele?

Existem centros de Teste Nacional de Veículos em todo o país. Para saber onde fica o centro de NCT mais próximo, entre em contato com:

The Booking Department (Departamento de agendamento), National Car Test Service Ltd.
Citywest Business Campus, Lakedrive 3026, Naas Road, Dublin 24
Telefone: 1890 412 413
Site: www.ncts.ie

Curta o Brasileire.com !