Inglaterra Fechando Portas para Brasileiros

Theresa May (Secretária da Fazenda) comprou uma briga com o ministério do Tesouro e Relações Exteriores na Inglaterra ao tentar impôr restrições de visto bastante severas para imigrantes brasileiros. Entende-se que o chancellor, Sr. George Osbourne e o ministro das Relações Exteriores, Sr William Hague são contra os planos de Theresa May de reprimir ainda mais a imigração ilegal vinda do país que mais cresce no mundo e que hoje tornou-se uma economic powerhouse *.

Esse assunto será discutido em breve pelo Conselho de Segurança Nacional, comandado pelo Primeiro-Ministro do Reino Unido.

As propostas de Theresa May são contrárias as de David Cameron, que recentemente anunciou que vistos de Negócios para Indianos serão obtidos dentro de apenas um dia útil.

O jornal Evening Standard, relatou que o ministério das Relações Exteriores acreditam que imposições mais severas para obtenção de Vistos para Brasileiros irão danificar as relações diplomáticas com a sexta maior economia do mundo, em tempos onde Londres está gozando de laços fortes com Rio de Janeiro a respeito das Olimpíadas de 2016.

O departamento de Tesouro Nacional disse que as propostas da Sra May terão um impacto insiginificante na imigração ilegal de Brasileiros. O departamento ainda salientou que essas propostas poderão prejudicarão a vinda de profissionais qualificados para o Reino Unido e em consequencia a economia e crescimento da nação sofrerá bastante.

Atualmente brasileiros podem visitar a Inglaterra por até seis meses sem a necessidade de Visto.

 

* O termo economic powerhouse, refere-se a potência econômica. Países que tem uma alta influência econômica no mundo.

Categoria: 

Curta o Brasileire.com !