Google adquire ampresa de Dublin para melhorar qualidade dos vídeos no YouTube

A Google dá sequencia à série de aquisições para incrementar seus serviços na web com outra aquisição. Dessa vez, a empresa comandada por Larry Page comprou a Green Parrot Pictures, original de Dublin, capital da Irlanda.

O objetivo da aquisição é trazer a tecnologia desenvolvida pela empresa para melhorar a qualidade, em termos de definição de contraste e granulação, do conteúdo de vídeo na plataforma YouTube, de propriedade da Google.

De acordo com a Google, quem tem a ganhar com tal medida é o internauta que poderá assistir aos filmes com melhor sinal, ainda que as cenas tenham sido capturadas com equipamento de baixa resolução, como é o caso das câmeras presentes em celulares e em circunstâncias pouco propícias para gerar boas imagens, como no caso de protestos civis.

Frodo, Wolverine e Aranhas
A tecnologia da Green Parrot foi usada na gravação de cenas de filmes como a trilogia O Senhor dos Aneis, X-Men e Homem Aranha. Jeremy Doig, diretor da divisão de tecnologia de vídeo da Google, afirma haver melhoras substanciais na qualidade das imagens. “A tecnologia da Green Parrot permite melhor qualidade de imagem, mesmo em conexões lentas”, escreveu, hoje, 15/3, no blog da empresa.

Segundo a Google, toda semana são enviados mais de 340 mil horas de vídeo aos servidores do YouTube, e a experiência de que dispõem os profissionais da Green Parrot tem muito a adicionar à plataforma. As inovações poderão, ainda, ser aproveitadas em outras áreas de atuação da empresa sediada em Mountain View, na Califórnia.

Recorde
Janeiro de 2011 foi o mês recorde de visitas ao site de filmes da Google. Dados da ComScore dão conta de que 144,1 milhões de internautas acessaram conteúdo nos servidores do YouTube, seguido pelo serviço de streaming Vevo, que registrou pouco mais de um terço disso, chegando aos 51 milhões de acessos no mesmo período.

Fonte: UOL

 

Categoria: 

Curta o Brasileire.com !