Celebridades Irlandesas -Música

BONO ( u2 )

Paul David Hewson, popularmente conhecido como Bono é um cantor irlandês, líder do grupo musical U2 e ativista pelos direitos humanos.
Seu pseudônimo “Bono” – é uma adaptação de Bona Vox, uma marca de aparelho auditivo que em Latim traduz-se como “boa voz”.

Filho de um pai católico e uma mãe protestante, Bono cresceu com uma forte fé religiosa, mas sem nenhuma doutrina fixa. A sua mãe faleceu quando ele tinha quatorze anos. Ele estudou no Mount Temple Comprehensive School, e foi lá que adquiriu seu apelido “Bono” (anteriormente “Steinvic von Huyseman”, “Houseman”, “Bob Murray” e “Bono Vox of O’Connell Street”). Em 1975, ele atendeu ao chamado de Larry Mullen Jr. que colocou na escola Mount Temple um anúncio procurando por pessoas interessadas a formar uma banda. Inicialmente ninguém queria cantar. Havia um baixista, um baterista e 3 guitarristas. Mas como precisavam de um vocalista e Bono nunca podia transportar a sua guitarra para os ensaios ficou ele o responsável pelos vocais

Ouça algumas de suas músicas mais famosas clicando aqui.

 

The Script

The Script é uma banda de pop rock/rock alternativo de Dublin, Irlanda. É composta por Danny O'Donoghue, Mark Sheehan e Glen Power. Atualmente vivem em Londres, depois de assinar contrato com a gravadora RCA Label Group Phonogenic. O álbum de estreia do The Script foi lançado em agosto de 2008.

Danny O'Donoghue e Mark Sheehan se conheceram quando estavam em seus vinte e tantos anos em um clube na zona da Michael Street no interior da cidade de Dublin, perto da fábrica da Guinness, tendo um gosto em comum pela música e, principalmente, um amor pela swing music americana. Começando uma parceria muito produtiva, o talento de O'Donoghue e Sheehan foi reconhecido cedo e, para surpresa deles mesmos, foram convidados pro Canadá para colaborar com alguns dos seus heróis de produção, incluindo lendas do R & B moderno como Dallas Austin, Montell Jordan e Teddy Riley. Eles moraram nos Estados Unidos por muitos anos, mas voltaram para Dublin. A banda assinou contrato com a Syco na Primavera de 2007, e lançou um EP no Last.FM. Influências da banda incluem um grupo diversificado de artistas como o U2, The Police, The Neptunes, Timbaland, e Van Morrison, que contribuem para o seu som distinto.

Ouça algumas de suas músicas mais famosas clicando aqui.

 

Damien Rice

Damien Rice é um cantor, instrumentista e compositor irlandês. Ex-integrante da banda Juniper. Embora com poucos álbuns gravados e sem fazer muitos shows por ano, tornou-se mundialmente conhecido com o sucesso “The Blower’s Daughter” que integrou a trilha sonora do filme Closer, e com a qual o público brasileiro está familiarizado devido a uma versão em português, intitulada “É isso aí”, gravada pelos cantores brasileiros Seu Jorge e Ana Carolina. Além dessa, outras canções de Damien Rice estiveram presentes na trilha sonora de outros filmes e séries para televisão.
O cantor também contribui em causas humanitárias e ambientais, que inspiram várias composições.

 

Ouça algumas de suas músicas mais famosas clicando aqui.

 

 

The Corrs

The Corrs é uma banda de folk rock celta da Irlanda constituída por três irmãs e um irmão da família Corr: Sharon, Caroline, Andrea e Jim.Todos os integrantes nasceram em Dundalk, Condado de Louth (Irlanda), filhos dos músicos Gerry e Jean Corr. Além de executarem seus instrumentos musicais usuais, todos tocam piano, que foi ensinado pelo seu pai. A banda foi formada para uma audição do filme de 1991 The Commitments. Jim, Sharon e Caroline tinham uma pequena participação como músicos, enquanto Andrea possuía uma fala como Sharon Rabbitte, a irmã do protagonista. Nessa época foram percebidos pelo seu futuro gerente, John Hughes.

Ganharam proeminência no final da década de 1990 e já ultrapassaram a marca de sessenta milhões de álbuns vendidos pelo mundo, com vários compactos atingindo a primeira posição das paradas na Europa, Austrália e Estados Unidos da América.

Ouça algumas de suas músicas mais famosas clicando aqui.

 

 

Westlife

Westlife é um grupo pop irlandês formado em 3 de julho de 1998, seus integrantes eram originalmente Shane Filan, Mark Feehily, Kian Egan, Nicky Byrne e Brian McFadden, esse último deixou a banda em 2004.

Todos os integrantes da banda são irlandeses.
O grupo prova seu extremo êxito na Irlanda e no Reino Unido, bem como no resto da Europa, e também se popularizou na América do Sul, na África, Austrália e Ásia.
O grupo já tem 14 singles #1 no Reino Unido, conquistados no período de 1999 a 2006, o terceiro maior recorde na história do país, ficando atrás somente de Elvis Presley, The Beatles, e empatado com Cliff Richard.

O Westlife também é a única banda na história do Reino Unido que teve seus sete primeiros sucessos consecutivamente no topo das paradas. Cerca de 40 milhões de álbuns da banda já foram vendidos em mais de 40 países pelo mundo. Foi oficialmente anunciado pela Official Charts Company que eles são “O 2º artista mais vendido” (atrás de Robbie Williams) e “A banda mais vendida da década” (batendo em Coldplay) no Reino Unido com 11 milhões de cópias vendidas. Ao mesmo tempo, a sua canção “Evergreen” foi saudada como o single mais vendido no Reino Unido da década (2000-2010).

Ouça algumas de suas músicas mais famosas clicando aqui.

 

Enya

Eithne Patricia Ní Bhraonáin, conhecida como Enya, é uma cantora, instrumentista e compositora irlandesa. Seu nome é, por vezes, apresentado na mídia como Enya Brennan; Enya é uma transliteração aproximada de como Eithne é pronunciado em seu irlandês nativo. Ela começou sua carreira musical em 1980.

Nascida e criada em Gaoth Dobhair, condado de Donegal (Dhún na nGall em irlandês), situado no noroeste da Irlanda, um local cuja língua oficial é o irlandês.
Seu álbum Watermark, que foi lançado em 1988, a levou ao reconhecimento internacional, e Enya ficou conhecida por seu som único, que foi caracterizado por camadas de voz, melodias folk, cenários sintetizados e reverberações etéreas. Seu álbum de 2000, A Day Without Rain, obteve vendas recordes (mais de 15 milhões) e foi o álbum mais vendido por uma artista feminina em 2001.

 Ouça algumas de suas músicas mais famosas clicando aqui.

 

 

 

Boyzone

Boyzone é uma boy band irlandesa. O grupo foi mais bem sucedida na Irlanda, no Reino Unido, Ásia, Austrália e Nova Zelândia, também tinham diferentes níveis de sucesso em partes da Europa. Boyzone foi elaborado em 1993 por Louis Walsh, que também é conhecido pela gestão Johnny Logan e Westlife. O grupo lançou seis number 1 hit singles do Reino Unido e quatro álbuns number 1, com vendas de 20 milhões de registros a partir de 2009. 

Em 2010 é lançado o álbum “Brother” tendo a música Gave It All Away como carro-chefe. O agora quarteto gravou um especial como tributo a Stephen e contou com diversos artistas, entre eles o grupo co-irmão Westlife com quem cantou No Matter What. A sintonia entre os dois quartetos britânicos foi tão boa que se cogita até um álbum de Boyzone & Westlife.

Stephen Patrick David Gately (Dublin, 1976 — Mallorca, 2009) foi um cantor irlandês, compositor e ator, mais conhecido por ser o vocalista da boy band Boyzone. Homossexual assumido, era casado com Andrew Cowles desde 2006. Foi encontrado morto em seu apartamento em 10 de outubro de 2009, em Mallorca, Espanha.Os primeiros resultados da autópsia indicaram morte por Edema pulmonar, causado pelo acúmulo de líquidos nos alvéolos. O motivo que levou à formação do edema ainda é desconhecido.

 

 Ouça algumas de suas músicas mais famosas clicando aqui.

 

 

Veja Também :

 

Curta o Brasileire.com !