Casamentos e Uniões

Meu casamento aconteceu em uma cerimônia religiosa fora da Irlanda. Gostaria de trazer meu cônjuge para a Irlanda. Como proceder?

Se seu cônjuge for originário de um país com exigência de visto, ele(a) deve solicitar um visto tipo D, para acompanhamento de cônjuge. Você deve fornecer informações sobre seu relacionamento antes do casamento, provas de que mantêm contato quando não estão juntos, certidão de casamento, fotos de sua cerimônia de casamento e informações sobre seu relacionamento desde que se casaram. Também recomendamos registrar seu casamento junto às autoridades civis para receber uma certidão de casamento oficial. Caso tenha visitado seu cônjuge depois do casamento, você deve apresentar as passagens e carimbos no passaporte.

União estável

Não sou cidadão da UE. Tenho um parceiro irlandês. Posso solicitar residência na Irlanda?

Sim. Você precisará comprovar dois anos de relacionamento estável. Para obter mais informações, acesse www.inis.gov.ieou entre em contato com o Crosscare Migrant Project (Projeto para Migrantes da Crosscare).

  • Confira o folheto do Projeto para Migrantes da Crosscare (Crosscare Migrant Project), informações sobre imigração para os familiares e cônjugues de cidadãos irlandeses
  • Confira o folheto GLEN com informações sobre imigração para pessoas do mesmo sexo

Não sou cidadão da UE. Tenho um parceiro que é cidadão da UE. Posso solicitar residência na Irlanda?

Sim. Você precisará comprovar dois anos de relacionamento estável. Para obter mais informações, acesse www.inis.gov.ie ou entre em contato com o Crosscare Migrant Project (Projeto para Migrantes da Crosscare).

Curta o Brasileire.com !